Enquanto esperava o momento certo, eu cuidei da minha anemia, tomei as vitaminas necessárias, atualizei minha carteira de vacinação e segui minha dieta a risca para não engordar antes da hora.
Quando chegou a hora H, resolvi (com a ajuda da Fabia que sempre entra nas minhas loucuras) fazer ultrassons seriados para descobrir o dia certo da ovulação! E então, veio o balde de água fria, eu estava tendo um ciclo anovulatório, o que é comum para quem usou DIU por tantos anos. Nenhum folículo tinha se desenvolvido o suficiente para se tornar um óvulo viável e o útero, no último exame, já não tinha boas características para implantação. Fui desencorajada a prosseguir na maratona e aproveitar os dias sem preocupações! Apesar disso, muitas pessoas avisaram o Turco que sonharam com minha gravidez.
Eis que, a menstruação atrasou!
E contrariando a medicina, eu me rendi no 5o. dia de atraso e fiz um teste de farmácia! POSITIVO! Hoje, 7 de junho, eu e o Turco, somos pais! Eu sei que ainda tem o tamanho de uma sementinha de laranja, mas ainda assim, é nosso bebê árabe!
Claro que, como médica, CRM+, amanhã eu estarei no laboratório para saber se ele está no lugar certinho e se tudo estiver bem, no meu aniversário anunciaremos a sua vinda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário